domingo, 16 de agosto de 2009

II Circunviagem



VIVA 1.325 QUILÔMETROS DE FORTE EMOÇÃO UMA HOMENAGEM à TERRA POTIGUAR.


A II Circunviagem – ABRAÇANDO O ELEFANTE é uma viagem pelo Rio Grande do Norte em comemoração aos seus 508 anos.


O sucesso da I Circunviagem - Abraçando o Elefante que reuniu 44 motociclistas e 18 acompanhantes, no total de 62 circunviajantes, é motivo plenamente justificado para a realização da 2ª edição desse evento motociclístico como manifestação pública de homenagear o Estado do Rio Grande do Norte, no transcurso dos 508 anos da chantadura do Marco de Touros em 7 de agosto de 1501, data oficial do descobrimento da terra potiguar.

O II Abraçando o Elefante se realizará nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2009 (sexta, sábado e domingo), data após o dia dos pais em atenção ao apelo de vários motociclistas. O evento, além do objetivo principal, o de homenagear o nosso Estado, oportuniza uma viagem pelo interior da nossa terra diferente de tantas outras que já realizamos, em razão de ser a única com significado histórico e dotada de sensibilidade afetiva pela terra mãe, conduzida com segurança e responsabilidade pelas bandeiras do motociclismo, Harmonia, Amizade e Solidariedade.
Trata-se de uma viagem pelo território norte-riograndense seguindo sempre por rodovias asfaltadas abrangendo as linhas adjacentes com o Oceano Atlântico e o mais próximo possível da linha limítrofe do Rio Grande do Norte com os Estados da Paraíba e do Ceará.


ROTEIRO:


1º Dia: 14/08, às 8 hs. Saída da Praça Pedro Velho. Pernoite em Mossoró.

2º Dia: 15/08, às 8 hs. Saída da Praça (Corredor Cultural). Pernoite em Caicó.

3º Dia: 16/08, às 8 hs. Saída do Centro Administrativo (centro). Chegada em Natal às 16:00h.


Partindo do Litoral Nordeste: Natal e Touros, adentra pelas Regiões do Mato Normal Grande: João Câmara, Jandaíra e Salineira. No Litoral Norte: Macau. Segue pelo Vale do Assú: Alto do Rodrigues e Carnaubais e retorna ao Litoral Norte: Porto do Mangue, Praia do Rosário, Ponta do Mel e Areia Branca. Travessia em balsa para Grossos e logo em seguida pela estrada litorânea chega a Tibau. Deixa o Litoral e segue no sentido do Oeste: Mossoró, Apodí, Itaú, Riacho da Cruz e Viçosa. Na Região Serrana, no espaço geográfico conhecido por Tromba do Elefante, sobe a Serra de Portalegre. Descendo a Serra, chega à cidade de Francisco Dantas e logo adiante, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, José da Penha e Major Sales. Segue na direção Leste e chega a Paraná, Tenente Ananias, Alexandria, Antonio Martins, Frutuoso Gomes, Almino Afonso e PATU. No Médio Oeste: as cidades de Messias Targino Janduís, Campo Grande e Triunfo Potiguar. No Seridó: Jucurutu, Caicó, Jardim do Seridó, Acari, Currais Novos. Nas Regiões do Trairi e Agreste: Campo Redondo, Santa Cruz, Tangará, São José de Campestre, Passe e Fica, Nova Cruz, Montanhas, Pedro Velho, Canguaretama, Goianinha e Nisia Floresta, chegando ao Litoral Sul, Praias: Camurupim, Tabatinga, Búzios, Pirangí do Sul, Pirangí do Norte, Cotovelo e o Distrito de Pium onde ocorrerá o encerramento da Circunviagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário