domingo, 19 de setembro de 2010

Versículo do dia


"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados."
(1 João 4:10)


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mais um abençoado


Mais um dos integrantes do nosso Moto Clube foi agraciado com a aprovação e convocação em concurso público. Desta feita foi o nosso irmão MAGNUM.

Magnum foi aprovado no concurso público da Prefeitura Municipal de Caicó-RN, e assumiu o cargo de Assistente de Trânsito naquela cidade.

O Moto Clube Irmãos do Asfalto parabeniza o nosso amigo Magnum por essa vitória alcançada, e que muitos outros jovens possam também conseguir êxito na vida profissional.

MOTO CLUBE IRMÃOS DO ASFALTO


Versículo do dia


"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor."
(Efésio 2:20, 21)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Representando na cidade maravilhosa


Nos últimos dias, o membro do Moto Clube Irmãos do Asfalto, ISAK ALVES, esteve na cidade do Rio de Janeiro por motivo da sua posse no Banco do Brasil S/A.

Isak aproveitou a sua estadia na cidade maravilhosa para divulgar nossa cidade, inclusive representou muito bem as cores do nosso Moto Clube Irmãos do Asfalto.

Como podem ver na foto acima, o nosso amigo Isak está em pleno o Maracanã, o maior palco do futebol mundial, vestindo a camisa do Moto Clube Irmãos do Asfalto.

Para nós que fazemos este Moto Clube, é uma honra postar uma foto como essa!

Parabéns Isak! Representou muito nosso Moto Clube no Rio de Janeiro. Aguardamos novas fotos!

Versículo do dia


"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade."
(Marcos 9:23, 24)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Versículo do dia


"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
(João 15:5)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pirâmide humana


Pirâmide humana do Batalhão de Polícia do Exército

As motos também estiveram presente nas comemorações do 7 de setembro, uma das principais atrações do desfile na capital federal, Brasília, foi a tradicional pirâmide humana sobre uma motocicleta.

Versículo do dia


"Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS."
(Ezequiel 34:30)

7 de setembro - Independência do Brasil


A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

DIA DO "FICO"

Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."

O PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o "cumpra-se", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : "Independência ou Morte!". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

PÓS INDEPENDÊNCIA

Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.

Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Versículo do dia


"E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR."
(Isaías 2:3)

domingo, 5 de setembro de 2010

Vote contra a iniquidade - Eleições 2010

Acessem o link abaixo e assistam a mensagem do Pastor Paschoal Piragine, Presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba. É uma alerta a todos nós evangélicos e que temos a responsabiliade de votar naqueles que vão definir os caminhos da nação nos próximos anos.

Não deixem de assistir o vídeo do link abaixo. E pensem bem nas escolhas que irão fazer nas ELEIÇÕES 2010.

DEUS SALVE O BRASIL!

Clique aqui

Versículo do dia


"E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos."
(Apocalipse 15:3)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Versículo do dia


"Mas o SENHOR está comigo como um valente terrível; por isso tropeçarão os meus perseguidores, e não prevalecerão; ficarão muito confundidos; porque não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua que nunca será esquecida."
(Jeremias 20:11)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Versículo do dia


"Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos."
(Salmos 117:1)