segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Contagem regressiva

FALTAM 95 DIAS!

Faltam exatamente 95 dias para o XV Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em Patu-RN. O evento será realizado nos dias 03, 04 e 05 de dezembro deste ano e terá o seguinte tema:

"Corre, avisa a estes jovens, dizendo: JESUS ESTÁ VOLTANDO!"

Até lá, estaremos divulgando aqui em nosso blog, as notícias relacionadas ao evento. Contamos com a presença de todos.

MOTO CLUBE IRMÃOS DO ASFALTO

Versículo do dia


"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
(Gênesis 12:1-3)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Paz...


O Moto Clube Irmãos do Asfalto, assim como o blog do campelo, também entra na campanha pela PAZ na nossa cidade e nossa região.

"E o Deus de paz seja com todos vós. Amém."
(Romanos 15:33)

MOTO CLUBE IRMÃOS DO ASFALTO

Versículo do dia


"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."
(Apocalipse 4:11)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Versículo do dia


"Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito."
( 1 Samuel 1:27)

25 de agosto - Dia do Soldado

Rocan PM Patu

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo, homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro. Foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.


NOTA:
Nós que fazemos o Moto Clube Irmãos do Asfalto, parabenizamos todos os Soldados do nosso município e a todos do Brasil em geral, em especial aos soldados motociclistas, aqueles que trabalham pilotando as motos
(ROCAN), com o objetivo de promover a segurança para toda a população.

Parabéns!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Versículo do dia


"O SENHOR reinará eterna e perpetuamente."
(Êxodo 15:18)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fotos do 2° Moto Louvor e Adoração

Como havíamos divulgado há algumas semanas atrás, aconteceu neste último sábado, dia 21 de agosto, o 2° Moto Louvor e Adoração na cidade de Currais Novos-RN.

O evento foi uma benção. Contou com a participação de vários Moto Clubes do estado, inclusive o Moto Clube Motociclistas com Cristo da cidade de Macaiba-RN.

No evento houve os momentos de louvores com banda gospel, adoração, entrega de troféus, momento da homenagem aos motociclistas e a pregação da Palavra de Deus.

Infelizmente o Moto Clube Irmãos do Asfalto não pode marcar presença neste evento, por motivo do culto festivo em alusão aos 35 anos de Missões, que também foi realizado neste sábado (21) na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Patu-RN.

Mas se Deus nos permitir, no próximo ano estaremos lá em Currais Novos-RN, prestigiando também esse belo evento.

Abaixo algumas fotos do 2° Moto louvor e Adoração:


As fotos foram tiradas pelos nossos colegas de outros Moto Clubes.

Versículo do dia


"Porém, o SENHOR disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do SENHOR? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não."
(Números 11:23)

domingo, 22 de agosto de 2010

Mudança pastoral


O Pr. Valdemar Felix Sobrinho (foto acima) anunciou que estará deixando a direção da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Patu-RN. O mesmo passará a pastorear a Assembleia de Deus na cidade de Governador Dix-sept Rosado-RN. Sua posse está marcada para o dia 25 do corrente mês.



Quem passará a pastorear a Igreja Assembleia de Deus em Patu-RN será o Pr. Francisco Coriolano Neto (foto acima), que atualmente pastoreava a Igreja em Gov. Dix-sept. Rosado-RN.

A chegada do novo Pastor da Igreja em Patu está marcada para o próximo dia 30.

O Pr. Francisco Coriolano Neto, é natural da cidade de Patu. Ele substituirá o Pr. Valdemar Felix que há quatro anos e três meses estava a frente da obra de Deus nesta cidade. A permuta entre os pastores se deu em comum acordo. Segundo o Pr. Francisco Coriolano, é um sonho assumir a igreja na cidade onde nasceu.

Agradecemos ao Pr. Valdemar Félix pela dedicação a frente de nossa igreja, e desejamos que Deus o abençoe na nova Igreja. Aproveitamos ainda para desejar as boas vindas ao Pr. Francisco Coriolano, e que Deus possa abençoar o seu trabalho a frente da nossa Igreja.

MOTO CLUBE IRMÃOS DO ASFALTO

Versículo do dia


"Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei."
(Isaías 27:3)

sábado, 21 de agosto de 2010

Serra do Lima

O Moto Clube Irmãos do Asfalto visitou um dos pontos turísticos de nossa cidade: a Serra do Lima.

Subida da Serra


Membros do Moto Clube


Pilotos e suas máquinas no pátio do lima



Chegamos ao entardecer, visitamos o lima onde tiramos fotos e desfrutamos de uma bela paisagem e de um ótimo clima, subimos mais um pouco até o mirante, onde tivemos uma visão privilegiada da nossa cidade (Patu-RN). Descemos a serra já de noite.

Agradecemos a Deus por nossa cidade ser privilegiada com belas paisagens e deixamos o nosso recado: visite também o serra do lima, a serra de Patu-RN e suas paisagens, a rampa de vôo livre e muitas outros locais que a cidade de Patu-RN tem a oferecer.

O Moto Clube Irmãos do Asfalto recomenda:

Visite a nossa cidade, Patu - Rio Grande do Norte!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Trabalho Voluntário

Há meses atrás foi iniciada uma batalha por parte de alguns irmãos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus aqui em Patu-RN.

O objetivo era construir a casa da irmã Nadir Gomes, uma das pioneiras do evangelho aqui nesta cidade.

Tudo começou quando a Irmã Dinorá cedeu o terreno por trás da sua casa para ser construída a casa da Ir. Nadir. A partir daí um grupo de irmãos da Assembleia criaram uma comissão para cuidar na organização da obra.

Alguns membros do nosso Moto Clube ajudaram dando sua parcela de contribuição. O interessante é que a casa da nossa irmã foi construída na sua totalidade por doações dos irmãos e de amigos.

Alicerce da casa. Início da obra.

Como citamos acima, alguns membros do nosso Moto Clube deram sua parcela de contribuição. Uns financeiramente, outros com sua mão de obra, trabalhando como pedreiro e servente de pedreiro. Mas, o mais importante é que hoje eles tem em suas mentes a sensação de dever cumprido e hoje estamos aqui para agradecer a cada um dos membros que ajudaram.

Não vamos citar nomes, mas, não poderia deixar de falar do membro RICHARD NIXON que esteve do inicio ao fim, desde a base, até o acabamento. Não faltou nem um multirão sequer, e é em nome dele que agradecemos a todos os membros do nosso Moto Clube que participaram desse trabalho voluntário.

Membro Richard Nixon.


A casa, depois de finalizada.

Agradecemos a TODOS!

MOTO CLUBE IRMÃOS DO ASFALTO

Versículo do dia


"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
(João 11:26)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Versículo do dia


"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor."
(Hebreus 12:14)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Usem sempre capacete

video

Pequeno vídeo que dá uma amostra do quanto o uso da capacete é importante para nós, motociclistas.

O Moto Clube Irmãos do Asfalto orienta: USE CAPACETE!

Versículo do dia


"E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades."
(Êxodo 23:25)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Biblical Racer Moto GP

Olá pessoal, navegando pela internet, encontrei um joguinho interessante onde o internauta pode jogar on-line.

O jogo é bem simples, e consiste em uma corrida de motos onde o piloto controla sua motocicleta através das setas do teclado do computador. A cada 3 ou 4 voltas o piloto receberá um alerta para ir para o pit-stop, e a cada pit-stop o piloto deverá responder uma pergunta referente a assuntos bíblicos. É bem simples. Mas é bem legal.

É uma ótima maneira de descontrair um pouco e ao mesmo tempo testar seus conhecimentos bíblicos.

Clique no link abaixo para irem para a página do jogo e boa diversão.





MOTO CLUBE IRMÃOS DO ASFALTO

Versículo do dia


"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra."
(Atos 4:29)

domingo, 15 de agosto de 2010

Boa noite!!!


O Moto Clube Irmãos do Asfalto deseja a todos uma ótima noite e uma ótima semana. Que Deus abençoe a todos.

MOTO CLUBE IRMÃOS DO ASFALTO

Versículo do dia


"Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti."
(Salmos 25:20)

sábado, 14 de agosto de 2010

Viagem a Portalegre-RN e Martins-RN

Agora no final do mês de julho fizemos um passeio pela região serrana do nosso estado, que há uns dias atrás foi tema de reportagem especial do Jornal Hoje da Rede Glogo de televisão.

Fomos a Portalegre-RN e Martins-RN onde encontramos paisagens lindas, ambientes maravilhosos e graças a Deus foi uma ótima viagem, com segurança.

Saimos de Patu por volta das 09:00h de um domingo e chegamos em Portalegre-RN por volta das 10:00h. Visitamos o mirante, a bica e também e cachoeira do pinga que para muitos de nós foi uma visita inesquecivel pois encontramos um paraíso no Rio Grande do Norte.

Veja abaixo algumas imagens do passeio:


Uma parada na estrada para foto e alguns ajustes.


Subindo a serra.


Alguns Membros do Moto Clube Irmãos do Asfalto no mirante em Portalegre-RN.


Cachoeira do pinga em Portalegre-RN.


Bela visão da serra de Patu-RN, vista do mirante em Martins-RN.


Nos chalés de Martins, preparados para seguir viagem de volta, rumo a Patu-RN.

Passamos o domingo fora de Patu-RN, passeando e curtindo belas paisagens do nosso interior e das nossas serras potiguares. Valeu a pena.

Retornamos por volta das 16:00h chegando em Patu as 17:00h viagem tranquila, graças a Deus.


Versículo do dia


"O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes."
(Deuteronômio 31:8)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Manual do bom garupa


Escreve-se muito sobre motos e condução, mas esquece-se esse elemento fundamental do motociclismo que é o/a garupa.

Algumas dicas parecem engraçadas, mas quem é piloto sabe que um bom garupa faz toda a diferença na pilotagem. Então vamos lá.

Comecemos por uma regra que consideramos da máxima importância, sobretudo se a experiência do garupa é pouca :

O GARUPA (masculino) É CARNE MORTA!
Deve por conseguinte, permanecer no seu poleiro, muito quieto e calado e não tentar ajudar em nada. Vale mais nada fazer do que fazer mal. É brincadeira pessoal!!!

Passada a piada, vamos então às regras, para recortar, plastificar e colar nas costas do blusão do piloto.

1. Nunca subir ou descer da moto, sem prévio conhecimento do piloto. Já vimos muito motociclista ser desequilibrado assim, sobretudo se o piso é irregular, ou o piloto tem perna curta, ou se a moto está carregada.

2. Ajudar nas manobras de entrada e saída de estacionamento, sobretudo se é necessário ‘engrenar’ a marcha ré.

3. Em movimento, evitar movimentos bruscos, do tipo olhar para trás no final das retas e dizer : “Olha que já não vejo nenhuma moto!” ou "Nossa como eles ainda vem longe!". Ou ainda ficar tentando olhar para o velocímetro. Isso pode desequilibrar o peso da moto.

4. O garupa é o tesoureiro da equipe no que toca ao pagamento de pedágios, estacionamentos, etc. Deve, ter sempre à mão os meios de pagamento necessários.

5. Igualmente, é o navegador da equipe.

6. O garupa pode, e deve, ajudar nas curvas, observando sempre por dentro e apoiando-se, fortemente, em ambas as pedaleiras. A transferência de peso para as pedaleiras torna a moto mais manobrável.

7. Pela mesma razão, deve-se apoiar mais fortemente nas pedaleiras quando a moto circula, devagar, entre o trânsito.

8. Idem, quando circula em piso irregular, com a vantagem, neste caso, de levar menos pancada no lugar onde a espinha muda de nome.

9. Não adormecer nunca. Jamais.

10. Nas freiadas e arrancadas deve apoiar-se nos suportes e não no condutor. A não ser se for autorizado!

11. Nas paradas não pôr os pés no chão, pois em vez de ajudar, só desequilibra. E muito.

12. Em velocidade, ou se está muito vento, juntar-se o mais possível ao corpo do condutor; evita assim a oscilação.

13. O garupa está, rigorosamente, proibido de olhar para o velocímetro e expressar a sua aprovação ou reprovação com apertos de joelhos, socos nas costas, etc, etc…

14. Não esquecer que a partir dos 70-80 Km/h acaba a conversa, pois o vento não deixa.

15. Quando circula a mais de 200 Km/h (nas auto-estradas alemãs, claro), não deve acenar aos outros motociclistas, sob pena de deslocar um braço.

16. Nas mesmas circunstâncias acima, evitar calçar as luvas, ajeitar o capacete, os óculos ou o penteado.


Observados todos os itens, agora é só seguir viagem.

MOTO CLUBE IRMÃOS DO ASFALTO